Cobertura da Expo Geek 2.0 (Parte 1) – Guilherme Briggs

Muchachos e muchachas! Estivemos cobrindo o evento Expo Geek 2.0, na data de hoje (31/01) no segundo dia de palestras com a presença ilustre, de Guilherme Briggs e Carlos Villagran Eslava, o eterno Kiko, do seriado Chaves! Mas então, vamos nessa:

Primeiramente:

Sabe o que Buzz Lightyear, Cosmo, Superman, Optimus Prime, Han Solo, Miss Piggy, Indiana Jones, Samurai Jack, Freakazoid!, Rei Julien, Mickey Mouse, Kronk e o Grinch têm em comum? A voz! Todos esses personagens que marcaram mais de uma geração foram dublados pelo queridíssimo Guilherme Briggs, considerado um verdadeiro superstar da versão brasileira.

12654206_1746344182261482_2031632891775740344_n

Briggs começou a carreira na dublagem em 1991, seu primeiro personagem em desenho animado foi o Eek, de Eek! The Cat, e de lá pra cá não parou. Dublou Freakazoid!, Buzz Lightyear, Superman, Optimus Prime de Transformers, Cosmo de Padrinhos Mágicos, Ele de As Meninas Super Poderosas, Babão de Eu sou o Máximo, entre muitos outros. Mas não é só desenho que ele dubla não, Briggs dá voz a diversos atores famosos como: Denzel Washington, Brendan Fraser, Dwayne “The Rock” Johnson, Owen Wilson, Seth Rogen, Harrison Ford e muitos outros. Como diretor de dublagem, dirigiu filmes e atores famosos como Leandro Hassum, em Meu Malvado Favorito, e Rodrigo Santoro, em Rio.

Na internet ele faz sucesso com seus personagens no Instagram, como o Boneco Azul Genérico, e também é a voz de todos os personagens do canal do Youtube Toró de Miolo, além de seu blog pessoal, o Teatro de Bonecos, com seu amigo inseparável, o Tobias. Ainda na blogsfera, é colaborador do site Jovem Nerd, é presença constante no Nerdcast.

DSC00373

Briggs subiu ao palco da Expo Geek, impreterivelmente às 12:00 horas, conforme o planejado e com sua carisma de sempre já conquistou a todos que estavam ali o aguardando. Começou respondendo a perguntas dos fãs e os levando ao delírio com as imitações das dublagens de seus personagens. As 14:30, uma hora, mais ou menos, depois de sua palestra, encontrava-se uma fila gigantesca formada por seus fãs para um Meet & Greet com o dublador, onde simplesmente atendeu a todos com fotos e autógrafos!

Na boa, tem ou não tem, como adorar e idolatrar esse cara?

Um comentário sobre “Cobertura da Expo Geek 2.0 (Parte 1) – Guilherme Briggs

Deixe um comentário