Quais são as inspirações para o uniforme do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil?

Homem-Aranha_Capitao_America_0

Tio Ben já nos ensinou que grandes poderes vêm com grandes responsabilidades. Verdade. E essas duas grandezas estavam nas mãos de Anthony e Joe Russo: os diretores eram os encarregados Capitão América: Guerra Civil, onde acontecerá a primeira aparição do Homem-Aranha em filmes da Marvel (até então, os 5 filmes do herói foram produzidos pela Sony – por esse motivo ele não havia aparecido nos Vingadores.  E a especulação sobre o herói não foi pouca. Anthony Russo em dezembro, deu algumas dicas sobre o uniforme do herói. “Ainda estamos trabalhando em algumas coisas, como o uniforme. Ele não está pronto porque muita coisa será produzida com efeitos especiais”, afirmou na época. Agora, o novo trailer do filme mostra o personagem. Separamos algumas HQs que podem ter inspirado o novo visual.

Referencias_Homem_Aranha_Guerra_Civil

1 -John Romita:
Quando o Aranha foi criado, em 1962, o desenhista Steve Dikto definiu um visual parecido com o que é seguido hoje: máscara vermelha e teias pela maior parte do uniforme. Porém, o vermelho era completado por um tom de azul escuro (muitas vezes lido como preto), e uma teia de aranha era vista nas axilas do herói. Em 1966, John Romita assumiu os desenhos e padronizou o azul berrante, junto com a retirada das teias debaixo dos braços. Virou o uniforme clássico. E foi justamente esse padrão de cores que inspirou a fantasia do novo filme. Outra homenagem a esses desenhos é a aranha arredondada nas costas do herói – marca do personagem que ainda não havia aparecido nos cinemas.

John_Romita

2 -Spidey:

Quadrinho da Marvel iniciado no ano passado e desenhado por Nick Bradshaw, Spidey, mostra Peter Parker no colégio. Faz sentido existir um diálogo entre esse gibi específico e o filme. Tom Holland não foi escolhido por acaso, ele é um ator novo – tem 19 anos. Rumores apontam que os próximos longas focados no personagem mostrarão justamente o Ensino Médio do herói, então não poderia ser alguém muito mais velho. “Sabíamos que tinha que ser alguém jovem, isso era muito importante, porque queríamos dar essa essência ao personagem, é algo único no Universo Marvel. Tom Holland é um Aranha incrível, as pessoas vão amá-lo”, afirmou Russo. Visualmente dá para perceber que o novo uniforme também prefere que a aranha no peitoral do herói seja pequena e que os olhos sejam estreitos e pontudos.

Spidey

3 -Ben Reilly:

Nas HQs, Ben Reilley é um clone de Peter Parker, que assume a identidade do herói durante parte dos anos 90. Uma das marcas do personagem nos quadrinhos é seu uniforme. Ben possui faixas pretas em sua veste – assim como o do novo filme. Nos quadrinhos, o personagem também conta com pulseiras nos lançadores de teia (representados também por listras escuras na região do pulso). Vinte anos depois de Reilly aparecer nos quadrinhos, a saga Superior Homem-Aranha, que mostra o corpo de Peter Parker sendo possuído pelo vilão Doutor Octopus, também trouxe de volta as faixas pretas e as pulseiras como lançador.

Ben

4- Alex Ross:

Alex Ross é um artista que ganhou fama ao fazer ilustrações e pinturas realistas de super-heróis. Ele foi uma das primeiras pessoas a conseguir imaginar como seria se alguém de fato vestisse um uniforme parecido com os desenhos de Romita. Ross não se preocupa em deixar os uniformes com uma aparência descolada: evita fazer a roupa com materiais muito diferentes do algodão e do cetim. O novo filme parece seguir essa linha: as teias, por exemplo, não possuem efeito tridimensional – diferentemente das outras versões hollywoodianas do personagem.

Alex_Ross

5- Iron Spider:

Visualmente o uniforme não tem nada a ver. Mas, em essência, as duas roupas são completamente relacionadas. Nos gibis de Guerra Civil, Tony Stark, o Homem de Ferro, produz uma roupa supertecnológica para que o Homem Aranha lute ao seu lado contra Capitão América. O trailer mostra a aliança de Peter com Stark, e muito se especula sobre o fato da roupa dos cinemas também ter sido produzida pelo Homem de Ferro.

Iron_Spider

Bem, é isso! Espero que vocês realmente entendam o tanto de inspiração nesse novo uniforme do nosso amigo da vizinhança!

Capitão América: Guerra Civil chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s